Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Muito prazer, eu sou leitor e escritor!

Dividimos com vocês alguns poemas produzidos na oficina de poesia realizada ainda no 1º bimestre deste ano letivo, nas turmas do 6º ano, sob a orientação da Prof. Alda (Língua Portuguesa).


Texto 1

Fases

Quando era menina
Brinquei de amarelinha
Na adolescência, muitas paixões,
Muita vaidade, muita rebeldia.
Já adulta, muitas responsabilidades
Tem que ter sabedoria.
Camila Damásio (6º ano B)


Texto 2

Pôr-do-sol

Vi o pôr-do-sol
Pensei só em poesia
Amor, maresia
Maresia, amor
Poesia eu só pensei
Sol do pôr eu vi.
                Gabriel Morais (6º ano A)



Texto 3
 
Ser

Sou o mar
Sou a terra
Sou o luar
Sou o sol
Sou as montanhas
Sou tudo
Só não consigo ser você.
  Gabriel Morais (6º ano A)


Texto 4


A roda

Olha a roda
Que
Redonda
Parece
Roda gigante
Roda muito
Deixa
Que se divirtam
Para alegrar
As crianças
Por isso que roda muito
Que dá vontade de
Vomitar
André Luiz (6º ano A)


Texto 5

O mar

O mar é formado
Com o vento
Sopra e forma
Onda onda
A onda é muito
Forte
A onda vai se espalhando
Pelo mar ele fica bravo bravo
com ele eu vou nadar.

                Anderson Dantas (6º ano A)




Texto 6

A menina e o vento

A menina gostava de BRINCAR
Com os amigos pulava, cantava
E até dançava.
O vento tão forte
Levou seu chapéu
A menina chorou
chorou
chorou
chorou.
Joyce Maria (6º ano B)


Texto 7

A bola
Olha a bola
Que redonda
Ela vai
E volta sem parar.
Ela gira
Para lá
Para cá
Sem parar
Até se furar.
Leif Lucas (6º ano A)






Nenhum comentário:

Postar um comentário