Minha lista de blogs

sábado, 17 de dezembro de 2011

Já podemos comemorar!

 Saiu o resultado do concurso Escola de Leitores - Edições 2011/2012 e nós chegamos lá!
 Vencedores do concurso Escola de Leitores:

 
Natal (RN)* Escola Municipal Emmanuel Bezerra – Projeto EMEEB: Descobrindo os encantos da leitura
* Escola Municipal Professor Amadeu Araújo – Projeto Estação da Leitura
* Escola Municipal Celestino Pimentel – Projeto Leitores e livros em movimento
* Escola Municipal Santos Reis – Projeto Mergulho Literário
* Escola Municipal Jornalista Erivan França – Projeto Vivenciando a leitura na escola, para a vida.



O concurso Escola de Leitores já tem os campeões da edição 2011/2012. O objetivo do concurso é fortalecer a mobilização de comunidades escolares para a promoção de projetos de formação de leitores em Redes Municipais de Ensino. O projeto é uma parceria do Instituto C&A com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e outras três prefeituras brasileiras. O concurso Escola de Leitores premia projetos de promoção da leitura literária e de formação de leitores de literatura em fase de implementação ou aprimoramento e que tenham comprovado potencial de realização. Além de São Paulo, foram vencedoras escolas das Redes Municipais de Ensino de Natal (RN), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), os outros parceiros do projeto.

Os vencedores receberão até R$ 12 mil para o desenvolvimento do projeto, além de formação e acompanhamento técnico entre março de 2012 e fevereiro de 2013. Adicionalmente, dois professores de cada escola premiada farão uma viagem à Colômbia, país conhecido por sua política de promoção da leitura literária. Os selecionados do concurso também terão oportunidade de apresentar e divulgar seus projetos em seminários e congressos sobre o tema.

O dinheiro recebido deverá ser aplicado obrigatoriamente no projeto de leitura da escola, em investimentos como: compra de mobiliário e outros equipamentos para ambientação e funcionamento da biblioteca ou do espaço de leitura; compra de acervo de livros de literatura; despesas com transporte de representantes da comunidade escolar para realização e participação em eventos culturais com foco na promoção da leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário